Ensino

Programa de extensão leva ao Vale do Jequitinhonha atividades sobre educação, sociedade e matemática

A quarta edição do programa de extensão Aproxime-se vai levar, neste sábado, 28, programação sobre relações entre educação, sociedade e matemática a Araçuaí, município localizado no Vale do Jequitinhonha.

As atividades incluem palestra ministrada pelo educador Douglas Tomácio e sessão comentada do filme Vida Maria, de Márcio Ramos. Também serão oferecidos dois minicursos: Jogos matemáticos e educação: caminhos lúcidos na construção da aprendizagem, com Juliana Locatelli, e Mundo escola/escola mundo: ‘educações’ e realidade, com Douglas Tomácio.

A programação, gratuita, segue eixos temáticos como cidadania, saberes transversais, virtualidades e inovações tecnológicas e ficção e realidade.

O evento é promovido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG. Inscrição prévia deve ser feita na sede do polo de apoio da UAB ou logo antes do evento. Será concedido certificado aos participantes.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa de extensão.