Pesquisa e Inovação

Programa de fomento abre inscrições para iniciativas em empreendedorismo

Banco desenvolve ações de incentivo em instituições de 21 países

Duas das modalidades de inscrição preveem cursos em escola de empreendedorismo
Duas das modalidades de apoio preveem cursos em escola de empreendedorismo Marcos Santos/USP Imagens

Ideias inovadoras, microempreendimentos e startups podem concorrer a programa de fomento do Santander Universidades, empresa que atua em 21 países. Até 25 de abril, o programa recebe inscrições em três modalidades: Universidade & microempreendedorUniversitário empreendedor e Startup

Na primeira modalidade, o objetivo é, juntamente com a instituição, auxiliar no desenvolvimento do negócio selecionado. A segunda é destinada a alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação que desenvolvam ideias inovadoras sobre a temática do programa. Os aprovados receberão 30 mil reais, bolsa de estudos para professor e aluno na Babson College, escola americana de negócios, e mentoria por até seis meses.

A última modalidade, destinada a startups, apoia empreendimentos com R$ 100 mil, mais bolsa de estudos na Babson College e supervisão de até seis meses.

Mais informações estão disponíveis no Portal do Santander e no edital de seleção.