Notícias Externas

Programa de incubação recebe inscrições projetos sociais para apoio e treinamento

HubLab 2019, da HubSocial, recebe inscrições até o dia 1º de dezembro; resultado sai no dia 14

Varal com fotos dos projetos participantes do HubSocial 2018
Varal com fotos dos projetos participantes do HubSocial 2018 Facebook HubSocial

Cidade Refúgio é o nome um projeto de Belo Horizonte e Sabará, que acolhe pessoas em situação de rua, O Bom na Bola Bom na Vida leva o esporte e outras oficinas lúdicas para jovens carentes. A comunidade Ele Clama dá assistência e acolhimento a pessoas com dependência química.

Todas essas iniciativas têm muito em comum: além de serem projetos de assistência social, também participaram de um programa de aceleração de ideias chamado HubSocial. A proposta desse programa é funcionar como uma incubadora de projetos sociais que nasceram em Belo Horizonte e nas cidades da região metropolitana.

O HubSocial promove, em 2019, a segunda edição do HubLab, um programa de incubação e aceleração, e está com inscrições abertas para organizações e negócios sociais da Grande BH.

O gestor de incubação Felipe Amarante Maciel, da HubSocial, falou sobre o programa em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 21.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-21-11-2018.mp3

As inscrições para o processo seletivo do HubLab 2019 vão até o dia 1º de dezembro. O resultado será publicado duas semanas depois, no dia 14. As aulas terão início em 2019 e seguirão até o mês de dezembro. 

O edital e o link para inscrições podem ser consultados no site do HubSocial ou solicitados pelo e-mail edital@ohubsocial.com.br.

Produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória