Internacional

Programa de mobilidade seleciona pós-graduandos para universidades latino-americanas

Três vagas são ofertadas em instituições da Argentina, Chile e Uruguai para estada em 2.020

Universidad de la República (Uruguai): uma das instituições participantes da chamada
Universidad de la República (Uruguai) é uma das instituições participantes da chamada Wikimedia Commons | Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Estudantes de mestrado e doutorado têm até 12 de agosto para se candidatarem ao Programa de Mobilidade Acadêmica Escala Posgrado 2020, mantido por meio de cooperação entre as instituições que integram a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).

São ofertadas três vagas distribuídas entre universidades da Argentina, do Chile e do Uruguai. O interessado poderá se inscrever em até três instituições. Ele deve comprovar proficiência na língua espanhola e ter cumprido, no mínimo, 30% dos créditos curriculares da formação.

Se houver disponibilidade financeira, a UFMG arcará com os custos das passagens de ida e volta do intercambista, e a universidade de destino ficará encarregada de oferecer alojamento e alimentação ao pós-graduando. Demais encargos deverão ser assumidos pelo aluno.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e submeter, juntamente com documentação descrita no item 8.2 do edital, contrato de solicitação de estudos que deverá atestar aprovação do professor-orientador em relação ao processo de mobilidade.

O resultado final será divulgado a partir de 1º de novembro. Mais informações estão disponíveis no edital de seleção e na página da DRI.