Lazer e esporte

Pós-graduação em Estudos do Lazer recebe inscrições até sexta, 21

Cultura e educação é a área de concentração do programa interdisciplinar

Programa é sediado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG Foca Lisboa | UFMG

O Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer (PPGIEL) recebe inscrições, até a próxima sexta-feira, 21 de agosto, para a seleção dos cursos de mestrado e doutorado, com entrada no segundo semestre. Os procedimentos de inscrição devem ser feitos pelo Formulário Google Forms, disponível neste link.

Sediado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, o programa é orientado pela área de concentração Cultura e Educação, em três linhas de pesquisa: Identidade, sociabilidades e práticas de lazer, Memória e história do lazer Formação, atuação e políticas de lazer. A pesquisas desenvolvidas no âmbito do programa discutem, investigam e propõem questões sobre o lazer considerando, especialmente, suas interfaces com a cultura e a educação. A descrição das linhas de pesquisa e a relação dos professores orientadores a elas vinculados estão no site do Programa.

Há 21 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado. Seis e quatro vagas, respectivamente, estão reservadas para candidatos autodeclarados negros. A seleção será realizada remotamente (on-line), em quatro etapas – as três primeiras têm caráter eliminatório e classificatório, e a última, caráter classificatório.

Outras informações estão no edital.