Notícias Externas

Programa seleciona jovens com ideias para melhorar a vida universitária

Inscrições estão abertas para edição 2020 do programa Red Bull Basement

Estudantes reunidos em Toronto, no Canadá, durante o Red Bull Basement 2019
Estudantes reunidos em Toronto, no Canadá, durante o Red Bull Basement 2019 Ryan Bolton / RED BULL CONTENT BULL

A fim de melhorar a experiência universitária dos estudantes, o programa Red Bull Basement realiza, neste ano, mais uma edição, com o objetivo de incentivar estudantes a criarem soluções para problemas da vida acadêmica, com ajuda da tecnologia. Qualquer estudante universitário, regularmente matriculado e com mais de 18 anos, pode enviar um vídeo com sua proposta, que pode abordar temas como acessibilidade, empoderamento, inclusão e saneamento.

Os vídeos serão escolhidos por meio de uma votação on-line. As ideias mais votadas chegarão a um painel de jurados, que selecionará a melhor para representar cada país. Os escolhidos vão desenvolver o projeto com apoio do Red Bull Basement. Depois disso, vão participar do Workshop Global, que, neste ano, reúne 35 países.

Nesta terça-feira, 6, a publicitária Ketlen Komorek, representante do Brasil, ao lado de Tiago Hermano, no Red Bull Basement 2019, contou sobre a experiência de desenvolver um projeto, em entrevista ao programa Expresso 104,5.

Ouça a conversa com Felipe Sartoreto

O edital e as regras podem ser encontrados no site do projeto.

Produção:  Filipe Sartoreto
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael