Programa seleciona universitários para intercâmbio na Espanha e América Latina

Estão abertas as inscrições para iniciativa de intercâmbio em universidades europeias e latino-americanas. O programa de Bolsas Ibero-americanas é mantido pelo Santander Universidades e beneficia brasileiros com mais de 18 anos, que estejam regularmente matriculados e já tenham completado ao menos 20% da carga horária total de seu curso.

O programa oferece vagas para bolsistas que desejam estudar em universidades de Uruguai, Peru, Argentina, Chile e Espanha. No âmbito da UFMG, a seleção será feita em duas etapas, que incluem verificação da adequação de inscrições e avaliação dos candidatos pelo Comitê de Internacionalização da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Os candidatos selecionados receberão subsídios para cobrir despesas no país anfitrião, passagens aéreas e seguro de saúde.

Procedimentos
Para concorrer, é preciso fazer pré-inscrição, até 10 de junho, no Portal do Santander Universidades. Na sequência, o estudante deve se inscrever, de 10 a 14 de junho, por meio do preenchimento de formulário próprio. Os documentos requisitados devem ser encaminhados para o e-mail ccpi@dri.ufmg.br. Por fim, o candidato precisa produzir um vídeo em espanhol de até um minuto de duração para justificar seu interesse no intercâmbio e entregá-lo pessoalmente na DRI, que funciona em anexo do prédio da Reitoria, no campus Pampulha.

Confira a íntegra do edital interno preparado pela DRI com os critérios de seleção.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4025 e pelo e-mail comunica@dri.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais