Ensino

Em visitas a unidades, DRI apresenta programas de mobilidade e formação transversal

Série começa nesta segunda, dia 30

Faculdade de Direito recebe a primeira das 17 apresentações a serem realizadas
Faculdade de Direito recebe a primeira das 17 apresentaçõesFelipe Zig / UFMG

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) está organizando apresentações sobre os programas de mobilidade da UFMG e a Formação Transversal em Estudos Internacionais para a comunidade universitária. As visitas começam nesta segunda, dia 30, às 17h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, e terminam no dia 17 de outubro.

Durante as apresentações, os estudantes de graduação, principalmente os calouros, serão informados sobre as diretrizes do edital que será lançado, os documentos necessários, as proficiências e para quais universidades os estudantes podem ser alocados. Segundo Luciana Fiuza, representante da Gestão de Operações e Informação da DRI e responsável pelas apresentações, a presença dos alunos é essencial, já que o edital unificado, que contempla todos os programas de mobilidade oferecidos pela UFMG, é lançado apenas uma vez por ano.

Um panorama da recém-criada Formação Transversal em Estudos Internacionais também será exposto. “Darei explicações sobre as disciplinas que compõem essa formação e a possibilidade do aluno conseguir um diploma em estudos internacionais”, informa Luciana.

Mais unidades
Neste ano, a DRI decidiu ampliar o número de unidades visitadas. “Percebemos que há uma aderência maior quando damos a possibilidade do aluno comparecer em seu próprio local de estudo”, justifica Luciana Fiuza. A programação completa está disponível no site da DRI.

As apresentações, com duração de cerca de 50 minutos, são abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Os programas de mobilidade da UFMG oferecem aos estudantes de graduação a possibilidade de realização de estudos fora do país. A Formação Transversal em Estudos Internacionais é composta de disciplinas optativas ministradas integralmente em língua inglesa ou espanhola.