Extensão

Projeto de extensão da Escola de Enfermagem e Pastoral da Mulher debatem direitos das profissionais do sexo nesta quinta-feira

Foto: Lamiavitadimerda / flickr

O desrespeito aos direitos das prostitutas será discutido em debate nesta quinta-feira, 2, em evento organizado pela Pastoral da Mulher de Belo Horizonte, em parceria com o projeto de extensão Práticas educativas na atenção à saúde, da Escola de Enfermagem.

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o tema, o evento, que celebra o Dia Internacional da Prostituta, promoverá discussão sobre preconceitos e agressões físicas, psicológicas e sexuais sofridas pelas mulheres. Também haverá apresentação de projetos da Pastoral e mostras de dança e de teatro.

Durante a atividade, a Escola de Enfermagem oferecerá oficina de saúde sobre condições de segurança, higiene e saúde e outros temas que permeiam o exercício da prostituição. Coordenada pela professora Eliana Aparecida Villa e bolsistas do projeto de extensão, a atividade contemplará aferição de pressão, orientações de saúde, lançamento de cartilha de segurança e apresentação sobre ginecologia e parto.

O evento Pelo direito à segurança das profissionais do sexo ocorrerá na sede da Pastoral da Mulher, localizada na Galeria do Comércio (Avenida Santos Dumont, 664, sala 325 – Centro), das 14h30 às 16h30.

Programação

14h30 - Apresentação do grupo Filhas da Luta e lançamento da cartilha de segurança nos hotéis
15h - Exibição de vídeos do Projeto Diálogos pela Liberdade, da Pastoral da Mulher
15h30 - Grupo de Teatro Mobs, da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social