Extensão

Projeto de musicoterapia da UFMG atende pessoas com distúrbios de desenvolvimento

Começa hoje e vai até o dia 26 de outubro o VIII Encontro Nacional de Musicoterapia (ENEMT), que acontece na Universidade Federal de Minas Gerais. O evento é uma oportunidade para se discutir a prática e trocar experiências através do diálogo e apresentações de trabalho.

Para saber mais sobre a atuação desses estudantes e profissionais conheça o projeto “Musicoterapia nos distúrbios do desenvolvimento”, da Escola de Música da UFMG. A iniciativa atende, de forma gratuita, pessoas com distúrbios de desenvolvimento, como autismo e síndrome de Down. Os interessados podem se cadastrar pelo número (31) 3409-7483.

Entrevistados: Renato Sampaio (Coord. projeto de musicoterapia da UFMG); Ângela Fátima (mãe do Adriel).

Produção e reportagem: Larissa Farias; Tuany Alves

Equipe técnica: Matheus Mello (Cinegrafista)

Edição de Imagens: Paulo Guerra