Projeto Ginástica no CEU seleciona candidatos para estágio não obrigatório

Duas vagas são oferecidas para as áreas de atletismo e esportes aquáticos

Piscina do Centro Esportivo Universitário, sede de atuação dos estagiários do projeto Ginástica no CEU Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 13 de dezembro, as inscrições para a seleção de dois estagiários que vão atuar no projeto Ginástica no CEU, coordenado pelo Centro Esportivo Universitário e pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. A contratação será realizada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Os interessados devem ser alunos regularmente matriculados no curso de Educação Física da UFMG, modalidade bacharelado, a partir do quinto período.

Cada vaga é destinada a uma modalidade esportiva. Nas atividades relacionadas aos esportes aquáticos, além de colaborar no processo de gestão e organização do projeto, o bolsista deve elaborar e ministrar aulas de hidroginástica e natação no CEU, como consta em edital.

No caso da bolsa de ginástica, o estagiário vai preparar e oferecer aulas dessa modalidade no Centro Esportivo (veja o edital).

Os selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. O contrato de estágio, que será realizado de forma híbrida, enquanto as atividades presenciais na UFMG não forem retomadas integralmente, terá duração de 12 meses. Os bolsistas receberão remuneração de R$ 787,97 mensais.

As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail rodrigocrd@ufmg.br. A seleção será baseada em análise da prova escrita (feita presencialmente) e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro, por e-mail.