Notícias Externas

Projeto incentiva a produção de artistas em formatos adequados ao distanciamento social

O projeto “Circuito em Casa”, da Prefeitura de BH, está com inscrições abertas para projetos culturais até o dia 10 de junho

O projeto “Circuito em Casa”, da prefeitura de Belo Horizonte, está com cadastramento aberto até o dia 10 de junho para propostas de projetos culturais em formatos adequados ao período de distanciamento social. Nesta segunda etapa de realização do Circuito, serão selecionados 45 projetos, com previsão de cachê de mil reais para da cada um. 

O  Circuito em Casa é uma adaptação do Circuito Municipal de Cultura, que previa a realização de apresentações artísticas e formativas durante todo o ano. A primeira fase do projeto, lançada no dia 23 de maio, teve a programação formada pelos eventos que já estavam planejados e precisaram ser suspensos em razão da pandemia. Para a segunda fase, artistas e produtores culturais podem cadastrar propostas de diversos formatos, desde transmissões online, as ‘lives’, a apresentações em varandas e projeções em edifícios. 

O Circuito em casa é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural. Em entrevista ao programa Expresso 104,5  a diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura, Aline Vila Real, falou sobre o projeto.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Para encontrar a cartilha explicativa sobre o cadastramento e cadastrar a sua proposta acesse o site do Circuito Municipal de Cultura.

Produção de Filipe Sartoreto