Coberturas especiais

Projeto incentiva alunos de escolas públicas a produzir conteúdo informativo sobre coronavírus

Estudantes devem divulgar, no Instagram, Tiktok e Twitter, conteúdos informativos e criativos sobre a prevenção à doença

Conteúdo deve ser publicado nas redes sociais
Conteúdo deve ser publicado nas redes sociais Foto: United Soybean Board / CC BY 2.0 / https://bit.ly/2yh5t0q

Um desafio organizado pela organização Embaixadores da Educação quer incentivar os jovens a utilizarem as redes sociais para informar os amigos sobre a covid-19. O Desafio ForaCoronavírus ainda vai distribuir prêmios para os participantes. 

A atividade é destinada a alunos de escolas públicas de todo o país, e incentiva os jovens a produzir e divulgar, no Instagram, Tiktok e Twitter, conteúdos informativos e criativos sobre a prevenção à doença. Os melhores conteúdos serão premiados com bolsas de estudos em cursos on-line, um Iphone e bolsa de estudo integral para a faculdade. 

Podem participar alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas de todo o Brasil. Vale postar vídeo, foto, meme, infográfico, desde que seja de autoria do estudante e traga informações sobre a prevenção ao novo coronavírus. 

No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, Polyane Costa, uma das fundadoras da organização Embaixadores da Educação, falou sobre o projeto e esclareceu as regras para participação. A entrevista foi ao ar nesta segunda-feira, 27.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Para participar, basta postar o conteúdo com a hashtag #foracoronavirus, marcar o perfil @embaixadoresedu e se inscrever no site foracoronavirus.com.br. O desafio vai até o dia 30 de maio.

Redação de Hugo Rafael