Projeto jornalístico reúne histórias dos antigos estádios de futebol de BH

‘Campos Invisíveis’ conta histórias dos antigos palcos do futebol da capital mineira

Local onde hoje fica o Mercado Central sediou primeiro estádio de futebol da capital mineira Alexandre Costa / CC BY-NC-SA 2.0 / Flickr: http://bit.ly/2ASebyX

Andando pelos corredores do Mercado Central, você consegue imaginar que aquele lugar já sediou partidas de futebol? Até 1927, ali ficava o estádio do América Futebol Clube, o primeiro de Belo Horizonte. Campos Invisíveis é um projeto jornalístico sobre os antigos estádios da capital mineira, que tem como objetivo investigar os antigos palcos do futebol da cidade e contar suas histórias.

O estudante Carlos Oliveira, um dos idealizadores do projeto, falou sobre o Campos Invisíveis durante o Programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa. A entrevista foi veiculada na edição desta terça-feira, 14 de novembro.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-14-11-2017.mp3

O projeto Campos Invisíveis é um trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social da UFMG, orientado pelo professor Carlos D’Andréa e pelo jornalista Enderson Cunha, e realizado também pelos alunos Ives Teixeira Souza, Gabriel Amorim e Lucas Sousa. Outras informações podem ser consultadas no site do projeto.