Extensão

Projeto Mala de Leitura promove nono colóquio nesta semana

Neste ano, evento tem como tema a formação de mediadores de leitura literária

Atividade do projeto Mala de Leitura na Umei Alaíde Lisboa, campus Pampulha
Atividade do projeto Mala de Leitura na Umei Alaíde Lisboa, campus Pampulha Facebook Projeto Mala de Leitura

O Colóquio Mala de Leitura chega à sua nona edição neste ano e tem como tema a formação de mediadores de leitura literária: serão exploradas a formação dos mediadores e estratégias de mediação literária, além de temas recorrentes no âmbito dos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

No evento, que será realizado no Centro Pedagógico da UFMG, haverá atividades culturais, oficinas, mesas de debate, palestras e contação de histórias. 

O Mala de Leitura é parceiro da Rádio UFMG Educativa, com um programa de contação de histórias que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h45, no programa Universo Literário.

Na edição desta quarta-feira, 7, o programa levou ao ar entrevista com a professora Cecília do Nascimento, do Centro Pedagógico da UFMG, coordenadora do Mala de Leitura. Ao longo da conversa, ela falou sobre a realização do evento, os assuntos discutidos e a importância do colóquio.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-08-11-2018.mp3

O colóquio será na sexta-feira, 9, das 9h às 16h30, no Centro Pedagógico da UFMG, que fica no Campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). 

Outras informações sobre o evento podem ser consultadas no site do Centro Pedagógico.

Produção de Maitê Louzada e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória