Projeto Pilates seleciona bolsistas e voluntários de graduação

Inscrições terminam no dia 15; podem se candidatar estudantes de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Os selecionados atuarão nas aulas de Pilates Solo e Aparelhos
Os estagiários atuarão nas aulas de pilates solo e aparelhos Projeto Pilates UFMG/divulgação

O Projeto Pilates/UFMG está recebendo candidaturas de estagiários até a próxima quarta-feira, 15 de janeiro. Podem se candidatar estudantes da UFMG a partir do quinto período do curso de graduação em Educação Física e de qualquer período das graduações em Fisioterapia ou Terapia Ocupacional.

A seleção será feita com base em análise dos currículos Vitae e Lattes, além de uma prova objetiva sobre a intenção, motivação para o Pilates e capacidade de resolução de problemas. A prova será aplicada na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, no dia 16 de janeiro. Outro critério considerado na seleção é a participação anterior no Projeto Pilates UFMG por, no mínimo, um semestre ou no workshop de Pilates Solo.

Os selecionados atuarão nas aulas que ocorrem nas dependências de unidades da UFMG e do Centro Esportivo Universitário, nas quais deverão ministrar atividades compatíveis com os métodos Pilates Solo e Aparelhos e em consonância com as diretrizes dos treinamentos dados pela coordenação do Projeto e por outros professores convidados.

Para candidatar-se à vaga e ao cadastro de reserva, o interessado deve ter disponibilidade de 20 horas semanais. A bolsa, custeada pela Pró-reitoria de Recursos Humanos, é de R$ 787,98 mensais, mais R$ 10 de auxílio transporte por dia trabalhado. Os treinamentos e o estágio terão início a partir de 17 de janeiro. Os locais serão comunicados no dia da prova.

Outras informações podem ser encontradas no edital ou na página do Projeto Pilates.

Retorno em fevereiro
As aulas de pilates solo serão retomadas em fevereiro, e as inscrições de novos participantes e para renovação de matrícula dos antigos estão abertas no Centro de Extensão da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. As sessões são realizadas na própria EEFFTO, no ICB, no Centro Pedagógico e na Escola de Veterinária.