Institucional

Pró-reitoria de Recursos Humanos selecionará estagiários para trabalhar com arquivos

Há quatro vagas, e as inscrições estarão abertas de 9 a 16 de março

A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) da UFMG vai selecionar quatro estagiários entre alunos de graduação para executar práticas e rotinas de arquivo. O processo é aberto a estudantes de todos os períodos dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Pública, História e Museologia. Das quatro vagas, três são para ampla concorrência e uma para candidato negro.

O estágio é em regime de 20 horas semanais e será realizado na sede da Pró-reitoria, no campus Pampulha. Candidatos não selecionados farão parte de cadastro reserva e poderão ser chamados para ocupar vagas também no campus Saúde.

As atividades incluem analisar e tratar massa documental acumulada, agilizar a recuperação de informações e auxiliar na implantação de políticas arquivísticas na UFMG. A bolsa mensal é de R$ 787,98, além de R$ 10 de auxílio-transporte por dia trabalho.

As inscrições serão abertas na segunda-feira, 9 de março, e terminam no 16 (às 12h). Para se candidatar é preciso preencher cadastro no site da PRORH. Outras informações estão disponíveis no edital.