Prorrogadas inscrições de times femininos para torneio de futsal internacional

Equipes poderão ser formadas por funcionárias da DRI, intercambistas e participantes do programa de apadrinhamento

Time feminino que disputou a competição em 2018, formado por bolsistas e funcionárias
Time feminino formado por bolsistas e funcionárias da DRI que disputaram a competição em 2018
Arquivo DRI

Estudantes interessadas em participarem da segunda edição do Torneio de Futsal Internacional terão até a próxima segunda-feira, dia 4, para inscreverem seus times. A competição, promovida pelo Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, será disputada no dia 30 de novembro, sábado, na parte da manhã, na quadra 2 do Centro Esportivo da UFMG (CEU). Podem se inscrever funcionárias da DRI, estudantes internacionais e participantes do programa de apadrinhamento.

O torneio é uma atividade vinculada ao projeto de extensão O mundo na UFMG: internacionalização em casa. Seu objetivo é promover a integração dos estudantes internacionais por meio da prática esportiva e incentivar o diálogo intercultural, de maneira a contribuir para a saúde física e emocional dos participantes.

Cada elenco deve ter de oito a dez atletas, e ao menos cinco delas devem ser estudantes internacionais da UFMG. As inscrições das equipes devem ser realizadas pelos suas respectivas capitãs por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O regulamento do torneio está disponível no site do DRI.