Formas de Ingresso

Prorrogadas até dia 8 inscrições de concurso para servidor da UFMG

Seleção vai preencher 29 vagas em Belo Horizonte e Montes Claros

Vista aérea do campus Pampulha
Vista aérea do campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Por meio de edital de retificação publicado nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial da União, a UFMG  prorrogou, para 8 de fevereiro, o fim do prazo de inscrições em concurso que vai selecionar 29 servidores de níveis médio, técnico e superior para vagas em Belo Horizonte e Montes Claros.

Os candidatos que se inscreveram até o dia 31 de janeiro e ainda não pagaram o boleto podem efetuar o pagamento até o dia 8, sem necessidade de fazer nova inscrição. Para isso, devem acessar sua área restrita, com o número de inscrição e senha cadastrada no ato da inscrição, e gerar novo boleto, no qual constará a nova data de vencimento. 

O concurso vai selecionar, para a capital, vagas para os seguintes cargos: administrador, auditor, contador, produtor cultural, editor de imagens, operador de câmera de cinema e TV, revisor de textos braille, técnico em alimentos e laticínios, técnico em contabilidade, técnico em eletroeletrônica, técnico em herbário, técnico de laboratório (bioterismo). 

Em Montes Claros serão admitidos administrador, engenheiro (agronomia), médico-área (medicina do trabalho), técnico em alimentos e laticínios e técnico em contabilidade.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o página do concurso, preencher o formulário eletrônico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. As provas serão aplicadas em 17 de março. Para determinados cargos, haverá avaliação prática e de títulos, além de provas objetivas.

O concurso tem validade de dois anos, a partir da data de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações estão disponíveis no site do concurso.