Prorrogadas inscrições de propostas para a chamada 'Saúde mental e arte'
Novo prazo encerra-se na próxima quarta-feira, 6 de outubro
A comunidade acadêmica da UFMG ainda pode encaminhar propostas para a chamada Saúde mental: artes e perspectivas. Lançada durante o Setembro Amarelo, o edital regulamenta a seleção de produções artísticas de estudantes, servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados que apresentem perspectivas sobre a temática de saúde mental
Propostas devem ser organizadas no âmbito de quatro eixos: Sobre-o-viver em tempos de pandemia; A arte: “respiro” para a saúde mental; Acolher e acolhimento: possibilidades no contexto acadêmico; Saúde mental, liberdade e autonomia: pela despatologização da vida. Serão aceitas propostas de ensaios, poemas, contos, charges, cordéis, cenas teatrais e de dança, apresentações musicais, fotografias, desenhos, quadrinhos e produções de artes visuais em diversas linguagens.
As inscrições permanecem abertas até quarta-feira, 6 de outubro, e podem ser efetuadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Clique aqui para ler a íntegra do edital e aqui para saber mais sobre a seleção.
A chamada é organizada pela Comissão Permanente de Saúde Mental (CPSM), pelo Centro de Comunicação (Cedecom UFMG) e pela Diretoria de Ação Cultural (DAC). Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail comsaudemental@ufmg.br.