Arte e Cultura

Quadrinista Cristiano Seixas anuncia novo projeto inspirado na cultura celta

Revista 'Maeve Rising Warrior' conta a história da poderosa deusa guerreira Maeve, da Irlanda antiga

Narrativa une cultura, história, aventura e presença feminina para alinhar os símbolos do universo celta irlandês às referências da sociedade contemporânea
Narrativa une cultura, história, aventura e presença feminina para alinhar os símbolos do universo celta irlandês às referências da sociedade contemporânea Divulgação/Maeve Rising Warrior


Inspirado na cultura celta, o quadrinista mineiro Cristiano Seixas anuncia a revista Maeve Rising Warrior, seu mais novo projeto. Explorando a história da deusa guerreira Maeve, da Irlanda Antiga, o trabalho alinha os símbolos e lendas do universo celta irlandês às referências da sociedade contemporânea, construindo uma história de empoderamento feminino. O projeto é produzido pela editora norte-americana Red 5 Comics e conta com a participação de um conjunto de premiados nomes dos quadrinhos. 

No programa Expresso 104,5 desta quarta-feira, 5, o quadrinista e empreendedor Cristiano Seixas falou sobre a criação e o enredo de Maeve Rising Warrior e compartilhou os desafios que encontrou ao buscar relacionar os símbolos atemporais do universo celta com a sociedade contemporânea, além de construir uma forte presença da temática do empoderamento feminino sendo um autor masculino.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.
 
Mais informações e curiosidades sobre a personagem, a história e a campanha de lançamento de Maeve Rising Warrior estão disponíveis no site da revista.