UFMG Educativa é a rádio mais premiada de Minas Gerais

Emissora supera veículos de destaque na comunicação mineira, segundo o Portal dos Jornalistas

Entre veículos jornalísticos de todo o Brasil, Rádio UFMG Educativa em 135º lugar, com 11 prêmios.
Entre veículos jornalísticos de todo o Brasil, Rádio UFMG Educativa ocupa o 135º lugar, com 11 prêmiosReprodução Portal dos Jornalistas

A Rádio UFMG Educativa é o veículo radiofônico mineiro mais premiado da história, segundo ranking realizado pelo Portal dos Jornalistas. Em Minas Gerais, com 11 prêmios considerados, a 104,5 FM aparece à frente de outras rádios com proeminência no estado, como Inconfidência (10), Itatiaia (7), Super Notícia (3) e Alvorada (1).

Entre os veículos de comunicação de abrangência nacional, a UFMG Educativa figura no 135º lugar em número de premiações. O levantamento do Portal dos Jornalistas considera os resultados de 183 premiações, entre iniciativas nacionais e internacionais que reconhecem a excelência do jornalismo brasileiro há mais de oito décadas.

Entre as distinções conquistadas pela UFMG Educativa consideradas no levantamento estão os prêmios Abdias Nascimento, Abecip, Abrelpe, Allianz Seguros, AMB, CDL/BH, CNT, Direitos Humanos, Embrapa, Inmet e 3M.

Destaque entre as emissoras universitárias
No ar há 17 anos, a emissora já foi reconhecida em mais de 50 premiações nacionais e internacionais. Em 2022, destacou-se em quatro categorias do Prêmio Rubra, que envolve rádios universitárias de todo o Brasil.

A Rádio UFMG Educativa é resultado de parceria entre o Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A programação é transmitida pela frequência 104,5 FM, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e pela internet, no Portal UFMG.

Emissora
Emissora pode ser ouvida na frequência 104,5 FM e na internetFoto: Júlia Duarte | UFMG