Coberturas especiais

Rádio UFMG Educativa e Revista Marta se unem em cobertura especial das Olimpíadas

Profissionais da emissora e estudantes do curso de Comunicação da Fafich apresentam quadro diário com os destaques da competição

Estudantes da UFMG e profissionais da Rádio no quadro 'Vagão do esporte'
Estudantes da UFMG e profissionais da Rádio no quadro 'Vagão olímpico' Foto: Leoni Brabo

Em parceria inédita, a Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) e a Revista Marta, publicação produzida por alunos do curso de Comunicação Social da UFMG, apresentam um quadro especial com a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. De segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, o Vagão olímpico, quadro do programa Expresso 104,5 FM, traz um resumo da participação dos atletas brasileiros nas diferentes modalidades esportivas.

A cobertura envolve 30 estudantes, sob orientação da professora Ana Carolina Vimieiro, do Departamento de Comunicação, e coordenação da radialista Clarice Oliveira. O conteúdo produzido é compartilhado nos perfis do Coletivo Marta e da Rádio UFMG Educativa no Instagram.

De segunda a sexta-feira, às 11h45, dentro do programa Conexões, também é apresentado um boletim com o quadro de medalhas das Olimpíadas, com a participação da repórter Alice Pimenta, estudante de Jornalismo da UFMG, e do jornalista Breno Rodrigues.

Pílulas
A programação especial abrange ainda pílulas sonoras com informações e curiosidades sobre os jogos olímpicos e as modalidades disputadas e sobre Paris, sede dos Jogos Olímpicos 2024. Além disso, serão apresentados textos literários de escritores das cidades que já sediaram a competição mundial.

A partir de 13 de agosto, começa a veiculação de conteúdos relacionados aos Jogos Paralímpicos, que serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro na capital francesa.

A produção envolve profissionais e bolsistas da Rádio:  Alice Pimenta, Bruno Dan Pereira, Jaiane Souza, Júlia Rhaine, Lirio Ramos, Nina Augusta e Sofia Laura. Bruno Vasconcelos, Breno Rodrigues e Clarice Oliveira assinam a identidade sonora e as vinhetas especiais.

A programação também é transmitida em tempo real pela internet, na página da emissora