Notícias Externas

Rádio UFMG Educativa fará cobertura do Enem 2018

Repórteres da emissora vão acompanhar a movimentação nos dois próximos domingos

Boletins começam a ser veiculados
Boletins começam a ser veiculados a partir das 10h deste domingoRaíssa César / UFMG

Nos dois próximos domingos, 4 e 11 de novembro, a Rádio UFMG Educativa fará a cobertura do Enem 2018. Equipes de reportagem levantarão informações de serviço para os candidatos, acompanharão a movimentação nos locais de aplicação e farão análises sobre o Exame, que completa duas décadas neste ano. Os boletins de notícias começam a ser veiculados às 10h e seguem de hora em hora, ou a qualquer momento da programação. Duas edições especiais do Jornal UFMG irão ao ar às 12h30 e 19h30.

Neste primeiro domingo, 4, serão aplicadas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. O exame começa às 13h, já no horário brasileiro de verão, que entra em vigor na madrugada de sábado para domingo. É recomendado que os estudantes cheguem aos locais de aplicação com pelo menos uma hora de antecedência. No segundo domingo,11, os testes serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

O Enem é a principal forma de entrada no ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pré-requisito de acesso ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A UFMG é uma das universidades que utilizam o Sisu para selecionar estudantes.

A Rádio UFMG Educativa é sintonizada na frequência 104,5 FM ou pelo site da Universidade. A cobertura também pode ser acompanhada pelas redes sociais da emissora: Twitter e Facebook.