Saúde

Rádio UFMG Educativa veicula checagens da Agência Lupa sobre a covid-19

O objetivo da iniciativa é disseminar informações confiáveis sobre temas como vacinas

Rede de rádios visa aumentar o alcance das informações verificadas sobre a pandemia
Rede de rádios visa aumentar o alcance das informações verificadas sobre a pandemia Divulgação Agência Lupa

A Coronavac pode provocar câncer e pensamentos suicidas? Perda de olfato, fadiga e palpitações no peito são sintomas comuns da síndrome pós-Covid? Farmácias da Itália estão distribuindo hidroxicloroquina de graça? Com objetivo de esclarecer essas e outras questões, a Rádio UFMG Educativa veicula, a partir desta terça-feira (13/07), uma série de pílulas produzidas pela Agência Lupa, com o objetivo de disseminar informações verificadas sobre a pandemia do coronavírus. Os conteúdos vão ar ar às 10h, às 16h e às 21h.

A UFMG Educativa é uma das emissoras que aderiram ao projeto Covid: eu informo, uma iniciativa da Lupa em parceria com a ONG Redes Cordiais, que visa a construção de uma rede de emissoras universitárias e comunitárias em todo o Brasil para levar à população informações confiáveis sobre a covid-19.

Na primeira checagem, veiculada hoje, a Agência Lupa verificou uma informação muito disseminada nas redes sociais que afirma que a vacina da covid-19 pode causar alterações no DNA. Confira o resultado:

Acesse também a checagem no site da Agência Lupa. A Rádio UFMG Educativa pode ser sintonizada em 104,5 FM ou pelo site da emissora.