Arte e Cultura

Museus da UFMG abrem suas portas ao público na noite desta sexta

Com programação especial, evento tem adesão de 26 espaços culturais de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte promove, nesta sexta-feira, dia 5 de julho, o evento Noturno nos museus, que oferece à população a oportunidade de conhecer esses espaços no período da noite. 

Quatro centros que integram a Rede de Museus da UFMG participam da iniciativa: Espaço do Conhecimento, Estação Ecológica, Centro de Estudos Literários e Culturais – Acervo de Escritores Mineiros e Centro de Memória da Escola de Enfermagem. Os museus prepararam uma programação especial para o evento. A TV UFMG conversou com a coordenadora da Rede, Letícia Julião.

Transporte
Ao todo, o Noturno nos museus reúne 26 espaços culturais de Belo Horizonte, que receberão o público das 18h às 23h. Veja a programação.

Para estimular os visitantes a conhecer as atrações, haverá serviço de transporte gratuito, com vans distribuídas em 12 trajetos. A novidade deste ano é a possibilidade de fazer o trajeto também de bicicleta, entre três instituições participantes: o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Museu Histórico Abílio Barreto e o Centro Cultural Minas Tênis Clube. O passeio ciclístico terá o apoio do grupos Bloco da Bicicletinha, Giro Rua e BH em Ciclo.

Em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, a diretora de Museus da Fundação Municipal de Cultura, Leticia Dias, falou sobre a programação do evento.

Vídeo
Equipe: Ruleandson do Carmo, Kennedy Sena, Frederico Gandra, Antônio Soares.