Institucional

Reitora e vice-governador de Minas discutem ampliação de parcerias

Paulo Brant destacou potencial da UFMG e sua capacidade de inovação

Da esquerda para a direita: Bernardo Silviano Brandão, Alessandro Fernandes Moreira, Sandra Goulart Almeida, Paulo Brant, Ana Flávia Machado, Coronel Guedes e Estevão Fiúza
Da esquerda para a direita: Bernardo Silviano Brandão, Alessandro Fernandes Moreira, Sandra Goulart Almeida, Paulo Brant, Ana Flávia Machado, Coronel Guedes e Estevão Fiúza Foca Lisboa / UFMG

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida recebeu, na tarde desta terça-feira, 20, a visita do vice-governador Paulo Brant. Durante a reunião, eles conversaram sobre as parcerias já existentes entre a UFMG e o governo de Minas Gerais e as possibilidades de ampliá-las. “Apresentei os números da UFMG, seu desempenho, atuação e impacto sobre a economia mineira”, resumiu Sandra Goulart. Segundo a reitora, foi uma visita de cortesia e de retribuição, uma vez que ela e outros dirigentes da UFMG participaram de encontros semelhantes na Cidade Administrativa com a equipe do vice-governador.

Paulo Brant: relação estreita com a UFMG
Paulo Brant: relação estreita com a UFMG Foca Lisboa / UFMG

Paulo Brant elogiou o potencial da UFMG e sua capacidade de inovação,  “que podem ser acoplados aos projetos de governo”. Ele lembrou que, embora seja financiada com recursos federais, a UFMG tem sua atuação concentrada no plano estadual. “Precisamos ampliar as sinergias. Elas já existem em áreas como saúde e educação e devem ser potencializadas. O Hospital Risoleta Neves [pertencente ao governo de Minas e administrado pela UFMG]  é um reconhecido caso de sucesso”, exemplificou.

O vice-governador mantém uma estreita ligação com a UFMG. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia, com mestrado em economia na Face. Também foi professor no Departamento de Ciência da Computação e na própria Face.

Paulo Brant estava acompanhado do assessor especial do Governo de Minas, coronel Carlos Henrique Guedes, do assessor de Relações Institucionais, Bernardo Silviano Brandão, e do chefe de gabinete, Estevão Fiúza. Pela UFMG também participaram do encontro o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira e a diretora de Cooperação Institucional, Ana Flávia Machado.