Arte e Cultura

Residência Mover e Som traz improvisação de dança e música

Participantes improvisam na residência artística 'Mover e Som' do 50º Festival de Inverno da UFMG
Participantes improvisam na residência artística 'Mover e Som' do 50º Festival de Inverno da UFMG Foto: Lucas Braga

Alargar as possibilidades da dança e da música, estreitando a afinidade que essas duas linguagens já possuem. Residir, compartilhar. Conviver com as efemeridades, com as aparições, as desaparições. Tendo a improvisação como bússola para o seu desenvolvimento, essas são algumas das intenções da residência artística Mover e Som. Ministrada pela professora e performer Dudude, essa residência tem buscado acentuar o vínculo com a música por meio de diálogos com outra atividade do Festival de Inverno da UFMG: Ateliê de música -- Interdisciplinaridade com dança, dirigida pelo compositor Benjamin Taubkin. 

A professora e performer Dudude Herrmann, que está ministrando a residência, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira, 27.

ouca-a-conversa-com-luis-fernando-freitas-27-07-2018.mp3

Neste sábado, 28, ocorre a mostra final conjunta das residências artísticas: Ateliê de música e Mover e Som. A apresentação vai contar com improvisações musicais acompanhadas de um encerramento performático dos alunos da residência Mover e Som. O evento será no auditório da Escola de Música da UFMG, às 15h30. O endereço é Avenida Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha. Outras informações em www.ufmg.br/festivaldeinverno.

Com produção de Daniel Silveira, João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dantas