Revista recebe artigos sobre o papel das bibliotecas na agenda 2030 da ONU

Composto por artigos, ensaios, entrevistas e relatos de experiência, o quarto volume da revista Bibliotecas universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas será dedicado ao papel das bibliotecas universitárias no cumprimento da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A revista é uma publicação científica da Biblioteca Universitária da UFMG, destinada a pesquisadores e profissionais de informação. Os editores citam como exemplo de ação das bibliotecas em prol da agenda 2030 da ONU, a promoção do acesso a serviços e produtos informacionais que subsidiam pesquisas de cunho ambiental e social, como a democratização da educação e o acesso público às tecnologias da informação.

Os trabalhos sobre o tema da edição podem ser enviados até o dia 31 de agosto, exclusivamente pelo site da revista.

Sobre a revista
A revista Bibliotecas universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas tem como missão difundir temas pertinentes às bibliotecas universitárias, abrangendo questões teóricas e práticas dos campos da Biblioteconomia e da Ciência da Informação em seus aspectos tecnológicos, humanos, sociais e afins.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária