Sandra e Alessandro concedem última entrevista antes da consulta à comunidade

Conversa será ao vivo, nesta segunda, às 17h30, no canal da TV UFMG no YouTube

Sandra Goulart e Alessandro com o Monumento ao Aleijadinho, no campus Pampulha, ao fundo:
Sandra Goulart e Alessandro com o Monumento ao Aleijadinho ao fundoFoca Lisboa | UFMG

Os integrantes da chapa UFMG Plural, a professora Sandra Regina Goulart Almeida, candidata a reitora, e o professor Alessandro Fernandes Moreira, candidato a vice-reitor, serão entrevistados ao vivo nesta segunda-feira, dia 8, pela TV UFMG. Será a última entrevista dos candidatos antes da consulta à comunidade, agendada para esta quinta-feira, dia 11. O bate-papo, que começa às 17h30, será transmitido pelo canal da emissora no YouTube.

A entrevista terá duração de uma hora, e os candidatos vão dispor de cinco minutos para responder a cada uma das nove perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo da TV UFMG. Entre outros temas, Sandra e Alessandro vão discorrer sobre orçamento, assistência estudantil, cultura, parcerias com o poder público e com a iniciativa privada no campo da inovação, acessibilidade e inclusão, internacionalização, ensino híbrido emergencial e comunicação institucional.

Debates e votação
Os integrantes da chapa UFMG Plural participaram de três debates oficiais com a comunidade universitária (disponíveis no canal da CAC no YouTube) e de encontros setoriais nas unidades da Universidade. Também concederam entrevista à Rádio UFMG Educativa e apresentaram síntese de suas propostas em edição especial do Boletim UFMG.

A consulta à comunidade subsidiará a elaboração da lista tríplice que será encaminhada ao presidente da República para escolha dos dirigentes que comandarão a UFMG no período 2022-2026. Pela primeira vez, a votação será on-line por meio do sistema de consultas da UFMG. Veja neste vídeo da TV UFMG o passo a passo do voto. No dia da consulta, dúvidas sobre a votação poderão ser esclarecidas pelo telefone 3409-6499 e pelo e-mail consultas-suporte@cac.ufmg.br.