Equipe do novo Reitorado é apresentada durante transmissão de cargo

Grupo de pró-reitores, assessores e diretores de órgãos da Administração Central vai comandar a UFMG nos próximos quatro anos

A nova equipe de pró-reitores, assessores e diretores de órgãos da Administração Central foi apresentada, pela reitora Sandra Goulart Almeida, nesta quarta-feira, 21, no auditório da Reitoria, campus Pampulha, após a cerimônia de transmissão de cargo e de posse do vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.

Para as pró-reitorias acadêmicas – graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão – foram indicados respectivamente os professores Benigna Maria de Oliveira, Fabio Alves, Mário Campos e Claudia Mayorga. Integram a equipe servidores docentes e técnico-administrativos de diversas unidades acadêmicas.

Sandra Regina Goulart Almeida, reitora
Professora titular da área de estudos literários da Faculdade de Letras, pesquisadora 1C do CNPq e bolsista do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig (2007-2017). Formada em Letras pela UFMG, é mestre e doutora pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA), com pós-doutorado em literatura comparada pela Universidade Columbia (EUA) e pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi vice-reitora da UFMG na gestão 2014-2018, diretora de Relações Internacionais da UFMG (2002-2006), secretária da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll) (2008-2010), presidente da Associação Brasileira de Estudos Canadenses (2001-2003), coordenadora do Centro de Estudos sobre a Índia da UFMG (2008-2010) e coordenadora adjunta da área de Letras e Linguística da Capes (2011-2014). Coordena projetos de pesquisa e cooperação internacional com os Estados Unidos e o Canadá. Atua na área de literatura comparada e literaturas de língua inglesa, crítica feminista e estudos de gênero, nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Letras.

Alessandro Moreira, vice-reitor
Professor do Departamento de Engenharia Elétrica, deixa o mandato de diretor da Escola de Engenharia, que terminaria em junho deste ano, para assumir o novo cargo. Tem graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFMG e doutorado pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA).

Conheça, na galeria abaixo, os novos pró-reitores, diretores e assessores que vão dirigir a UFMG nos próximos quatro anos. Para visualizá-la, clique na foto e arraste.

Reitorado 2018-2022