Ensino

Saúde mental de estudante no pós-pandemia é tema de nova edição do Integração Docente

Seminário ocorre na próxima quarta-feira, 25, no Auditório da Reitoria

Evento também discute possíveis efeitos da pandemia nos processos de ensino-aprendizagem
Evento também discute possíveis efeitos da pandemia nos processos de ensino-aprendizagem Foto: Lucas Braga | UFMG

Universidade pós-pandêmica?: possíveis efeitos nos processos de ensino-aprendizagem é o tema de mais uma edição do projeto Integração Docente. O seminário ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, das 14h às 15h30, no Auditório da Reitoria. Os ouvintes que se inscreverem por formulário eletrônico receberão certificado.

O evento terá a presença do professor Robson Cruz, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), e das professoras Teresa Kurimoto e Andréa Guerra, da Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG. Podem se inscrever docentes, técnicos, estudantes e membros da comunidade externa.

“O Seminário Integração Docente demarca, no calendário escolar da UFMG, um momento para fortalecer a cultura de autoavaliação, planejamento e trabalho coletivo para o desenvolvimento do ensino de graduação na Universidade. Nesta edição, convidamos nossa comunidade para debater um dos temas mais solicitados pelos docentes que participam dos processos formativos ofertados pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ)”, destaca o professor Bruno Otávio Soares Teixeira, pró-reitor de graduação.

Lançado em junho de 2020, o Integração Docente passou a fazer parte da agenda da UFMG como espaço para o fortalecimento e discussão sobre práticas de ensino. A ação é coordenada pela GIZ e, desde 2022, ocorre duas vezes ao ano, no início de cada período letivo.