Aberta seleção para especialização em Enfermagem de Estomaterapia

Curso ofertado pela Escola de Enfermagem oferece 24 vagas, com ingresso no primeiro período de 2024

Mensuração de ferida realizada durante o estágio supervisionado
Mensuração de ferida realizada durante o estágio supervisionado Foto: Divulgação | Escola de Enfermagem/UFMG

Estão abertas, até 20 de dezembro, as inscrições para o curso de Especialização de Enfermagem em Estomaterapia, ofertado de forma presencial.  São oferecidas 24 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024, com encontros quinzenais, às sextas e sábados.

Coordenado pela professora da Escola de Enfermagem Eline Lima Borges, o curso é referendado pela Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest) e credenciado pelo órgão internacional World Council of Enterostomal Therapists (WCET).

O objetivo é formar enfermeiros nas áreas de prevenção, atratamento e reabilitação de pacientes com estomias, fístulas, lesões e incontinências urinária e fecal. O estudante desenvolverá atividades práticas supervisionadas nas três áreas da especialidade (lesões, estomias e incontinências).

Para participar do processo seletivo é necessário ter graduação em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). As inscrições, on-line, custam R$130,00. Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail inscricao.estomaterapiaufmg@gmail.com.

A seleção dos candidatos será realizada no período de 8 a 12 de janeiro de 2024 e constará de análise de currículo e de documentos comprobatórios, além de entrevista, conforme critérios e orientações do edital de seleção.