Notícias Externas

Seminário discute o conceito de Escrevivência, criado por Conceição Evaristo

"A Escrevivência de Conceição Evaristo" conta com a participação de autores e escritores da literatura negra contemporânea

A escritora Conceição Evaristo.
A escritora Conceição Evaristo. Foto: Dario Zalis

A partir da escrita narrativa influenciada pelo cotidiano, a escritora Conceição Evaristo criou, há 25 anos, o conceito de Escrevivência. Esse conceito é o ponto de partida do seminário virtual  “A Escrevivência de Conceição Evaristo”, organizado pela MINA Comunicação e Arte.

O evento reúne especialistas em educação, autores e escritores da literatura negra contemporânea para discutir essa forma de escrita narrativa. Além de rodas de conversa, o seminário também conta com o lançamento do livro Escrevivência: a escrita de nós – Reflexões sobre a obra de Conceição Evaristo.

O livro e seminário foram organizados pela professora do programa de pós-graduação em Letras da UFMG, Constância Lima Duarte e pela diretora da MINA Comunicação e Arte, Isabella Rosado Nunes. O programa Universo Literário recebeu ambas em entrevista, que contaram mais sobre o seminário, livro, e a obra de Conceição Evaristo.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória