Seminário na Enfermagem discute violência no SUS e políticas de prevenção

Escola de Enfermagem
Escola de Enfermagem Eber Faioli / UFMG

Políticas de prevenção à violência no Sistema Único de Saúde (SUS) serão discutidas em seminário marcado para o próximo dia 8, na Escola de Enfermagem, campus Saúde.

O objetivo é caracterizar aspectos teóricos e conceituais da violência e analisar políticas públicas de saúde para o seu enfrentamento. Participarão do evento a professora Débora Carvalho Malta, do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, da Escola de Enfermagem, e a representante do Ministério da Saúde Marta Alves e Silva.

Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação e a servidores das secretarias municipais e estaduais de saúde, o debate, gratuito, será realizado das 14h às 18h. As inscrições, abertas até 4 de agosto, devem ser feitas pelo telefone (31) 3409-9831. Taxa de R$ 5 será cobrada para emissão de certificados.

Outras informações podem ser obtidas no site da Unidade.