Pesquisa e Inovação

Seminário sobre economia criativa e inovação reúne empreendedores culturais em Divinópolis

Os novos tempos têm incentivado o investimento em serviços criativos, desenvolvidos por artistas, artesãos e profissionais da cultura. A economia criativa envolve empreendimentos ligados à música, às artes cênicas, ao design, à moda, ao patrimônio e à gastronomia, por exemplo. 

Segundo mapeamento publicado pela  Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no ano de 2016, o setor gerou 155,6 bilhões e para a economia do País. Em outro parâmetro avaliado pela pesquisa sobre o setor criativo, cabe à cultura o menor número de pessoas empregadas em trabalhos formais, o que acarreta no empreendedorismo para exercer as atividades.

Pensando nisso, a especialista em economia criativa, Joana Meniconi, uma das coordenadoras do programa Aceleradora Ativa, organizou o Seminário sobre Economia Criativa e Inovação, voltado para empreendedores culturais de todas as áreas. O seminário começa nesta quarta-feira, 1º de agosto, em Divinópolis. 

Joana Meniconi participou do programa Conexões nesta terça-feira, 30.

Ouça a conversa com Luíza Glória

As inscrições para Seminário sobre Economia Criativa e Inovação são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Sympla.