Serra do Curral

Entrevistado Luís Giffoni, autor do livro Serra do Curral, é graduado em Engenharia Civil e Astrofísica pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Também cursou literatura norte-americana no ICBEU-BH – Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos. Tem 21 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, ensaios e novelas juvenis. Suas obras receberam diversas premiações, além de estudos, traduções e adaptações no Brasil e no exterior. Sua peça “In Memoriam” foi encenada pelo Oficinão do Grupo Galpão, em 2004. A obra Serra do Curral, mostra a beleza, a história, a idade e os riscos que corre o símbolo maior de Belo Horizonte, vai ser lançada nesta terça-feira, às 19h, na Livraria Quixote.

LUIZ GIFFONI - SERRA DO CURRAL - 02-06-2012.mp3