Institucional

Siga abre neste sábado para a primeira fase da matrícula de veteranos

A partir das 12h de amanhã (sábado, 15), os alunos de graduação da UFMG poderão realizar a primeira fase da matrícula para o segundo semestre letivo de 2017. O Sistema Acadêmico de Graduação (Siga) permanecerá aberto para acesso até as 23h59 do dia 19 de julho.

O acesso ao Siga deve ser feito pelo navegador Mozilla Firefox, por meio da página MinhaUFMG (Sistemas-Aplicações Acadêmicas-Informações acadêmicas: acesso para alunos da graduação). O uso de outros navegadores poderá provocar mau funcionamento do sistema.

Antes de realizar a matrícula, é necessário que o estudante preencha formulário de avaliação de desempenho didático dos docentes e das disciplinas cursadas no semestre anterior. Essa etapa deve ser cumprida mediante acesso ao ícone Avaliação de Turmas e Professores, presente no Siga. Somente após a conclusão desse procedimento, o candidato terá acesso ao Requerimento de Matrícula (ícone Meu Requerimento de Matrícula).

O processo de matrícula conta com outras duas fases opcionais, em que os interessados podem se inscrever em novas disciplinas com vagas disponíveis e em atividades de formação livre. O semestre letivo começará no dia 1º de agosto.

Em caso de dúvida, o estudante deve consultar o colegiado do seu curso ou o manual disponível no link Ajuda. As orientações também estão contidas neste documento.

Cronograma

15 a 19/7 – Primeira fase da matrícula: envio do requerimento de matrícula on-line
15 a 20/7 – Análise dos requerimentos pelos colegiados dos cursos de graduação
23/7 – Divulgação do resultado da primeira fase da matrícula
25/7 – Segunda fase da matrícula: envio do requerimento de inclusão de novas atividades em turmas com vagas
26 e 27/7 – Análise dos requerimentos de inclusão pelos colegiados
29/7 e 30/7 – Terceira fase da matrícula: envio do requerimento de inclusão em atividades de formação livre
1/8 – Início do semestre letivo
3/8 – Resultado da efetivação da matrícula para as atividades de formação livre