Institucional

Sistema minhaUFMG e portal saem do ar neste sábado para intervenções na infraestrutura de TI

O sistema minhaUFMG, o portal oficial da Universidade e os demais sites do domínio da Instituição ficarão indisponíveis neste sábado, 30, a partir das 8h, para realização de intervenções técnicas na infraestrutura central de tecnologia da informação. O trabalho envolverá o remanejamento e a instalação de equipamentos para favorecer ganhos posteriores de desempenho e disponibilidade. Os serviços serão retomados gradativamente ao longo do dia.

Segundo a direção do Centro de Computação (Cecom), um dos objetivos dessa manutenção é aumentar o desempenho do novo Portal UFMG, que está em fase de implantação. Concluída a atividade, a Universidade passará a contar com a infraestrutura interligada em fibra ótica, o que aumentará a velocidade de transferência de dados entre os equipamentos.

As intervenções deste sábado provocaram o adiamento do início da terceira fase da matrícula dos veteranos da graduação, que consiste no envio de requerimento para atividades de formação livre a serem cursadas no segundo semestre. O prazo de envio das solicitações, que começaria amanhã, passou para domingo, 31, e se encerrá na terça-feira, 2 de agosto.