EEFFTO e CEU oferecem quatro vagas para estágio não obrigatório

Inscrições se encerram nesta quinta-feira; provas serão realizadas amanhã

Projeto Ginástica no CEU: atividades com os servidores estão entre as atribuições dos estagiários Foto: Foca Lisboa | UFMG

Estudantes matriculados nos cursos da graduação e da pós-graduação da Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO), interessados em concorrer a uma das quatro bolsas de estágio não obrigatório ofertadas, podem se inscrever até hoje, quinta, 22, pelo e-mail dra.silviaaraujo.72@gmail.com.

São três vagas para estudantes da graduação (do 4º ao 9º período) ou da pós-graduação (a partir do primeiro semestre) que estejam regularmente matriculados nos cursos da EEFFTO. Os selecionados poderão estagiar no Centro Esportivo Universitário (CEU) ou na própria Escola. A quarta vaga destina-se a estudante da graduação (do 1º ao 8º período) ou da pós-graduação (a partir do primeiro semestre), que terá como atribuições elaborar e ministrar aulas práticas para os servidores da UFMG.

Carga horária e bolsa
Conforme os editais dos processos seletivos, os estudantes da graduação que cumprirem carga horária de 20 horas semanais receberão bolsa no valor de R$787,98 mensais. O bolsista que cumprir carga horária de 30 horas semanais receberá R$1.125,69. Para os bolsistas de pós-graduação, os valores são de R$1.165,65 (20 horas semanais) e R$1.665,22 (30 horas semanais). Todos os bolsistas receberão auxílio transporte de R$10 por dia de estágio realizado.

O período dos estágios será de até 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para término dos cursos.

Seleção
O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita presencial, análise curricular e entrevista, nesta sexta-feira, dia 23 de agosto.

Mais informações sobre documentação exigida, cronograma, conteúdo programático e regras de seleção estão disponíveis nos editais 47/2024 (estudantes da graduação e pós-graduação do 4º ao 9º períodos) e 48/2024 (estudantes de graduação do 1º ao 8º períodos e da pós-graduação a partir do primeiro semestre).