Institucional

Termina neste sábado prazo para reclassificação de alunos do nível IV do bandejão

sdsadsadsadsadsadsad Rafael Motta / UFMG
Foto: Rafael Motta / UFMG

O prazo para pedido de reclassificação socioeconômica de alunos enquadrados no nível IV pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) termina neste sábado, 17. Os alunos devem preencher o questionário específico e enviar os documentos comprobatórios também até amanhã. Aqueles que realizaram o preenchimento e não anexaram a documentação têm o mesmo prazo para envio.

A partir desta segunda-feira, 19, os estudantes que não tiverem cumprido os procedimentos da reclassificação passam a desembolsar R$ 5,60, valor de custo da refeição nos Restaurantes Universitários (RUs) mantidos pela Fump em Belo Horizonte e em Montes Claros.

A reclassificação socioeconômica para o nível IV segue os novos critérios aprovados pelo Conselho Universitário: estudantes com renda familiar de até 1 salário mínimo per capita pagarão R$ 2 no almoço e no jantar do bandejão, e aqueles com renda familiar entre 1 e 3 salários mínimos per capita pagarão R$ 2,90. Os que ultrapassam essa faixa de renda familiar arcarão com o valor de custo da refeição.