Arte e Cultura

Toca de Tatu, referência do choro belo-horizontino, se apresenta amanhã no Centro Cultural

O grupo belo-horizontino, que tem o choro como referência primária, também explora outros gêneros e linguagens da música brasileira
O grupo belo-horizontino, que tem o choro como referência primária, também explora outros gêneros e linguagens da música brasileira Fabiano Campbell

O grupo de choro Toca de Tatu fará, nesta sexta-feira, 29, apresentação gratuita de músicas autorais no Centro Cultural UFMG. A performance integra o projeto Muitas culturas nos campi, da Diretoria de Ação Cultural (DAC).

Formado por Abel Borges, Lucas Ladeia, Lucas Telles e Luísa Mitre, o grupo belo-horizontino, que tem o choro como referência primária, também explora outros gêneros e linguagens da música brasileira. Seu trabalho tem como características o refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular.

Em 2013, o Toca de Tatu lançou seu primeiro CD, Meu amigo Radamés, homenagem ao maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali. O álbum foi considerado pela imprensa mineira como um dos melhores discos de música instrumental dos últimos tempos.

O concerto terá início às 12h30. O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8290.