Notícias Externas

Trio Chacoalha promete agitar o carnaval de Belo Horizonte

Capital mineira deve receber cerca de 3,6 milhões de foliões; 20% a mais que no ano passado

Trajeto vai percorrer as ruas da região central
Trio Chacoalha vai percorrer as ruas da região central Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 9, muitos blocos já começam as festividades de um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros. Em Belo Horizonte, o carnaval deve receber cerca de 3,6 milhões de foliões, número que representa um aumento de 20% em relação ao registrado no ano passado.

Entre os 480 blocos cadastrados, está o Trio Chacoalha, que promete agitar o centro da capital mineira na próxima terça-feira, 13. A segunda edição do trio terá a participação dos artistas Liniker e os Caramelows, Zimun, Marcelo Veronez, Orquestra Royal e da banda belo-horizontina Lamparina e a Primavera, grupo cujas músicas misturam ritmos tradicionais brasileiros e ainda um pouco de jazz, blues e rock psicodélico.

A vocalista Mariana Cavanellas falou sobre a participação da banda no carnaval de Belo Horizonte em 2018 durante entrevista concedida ao Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira.

"A gente vive um novo momento na música popular brasileira, de uma música mais livre, então é difícil definir o nosso estilo, mas há uma influência muito grande do maracatu no nosso som, que conta com uma forte presença da poesia e da literatura", afirmou

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O trio começa às 11h, na Praça Sete, e vai percorrer as ruas da região central. Detalhes da programação podem ser consultados no site do Trio Chacoalha.