Coberturas especiais

Trupe Estrela traz 'Assembléia Comum' ao 13º Festival de Verão da UFMG

Espetáculo é inspirado as assembleias horizontais das 'Jornadas de Junho'

Trupe Estrela chama o público ao debate no espetáculo 'Assembléia Comum'
Trupe Estrela chama o público ao debate no espetáculo 'Assembléia Comum' Facebook Espaço Comum Luiz Estrela

Uma peça teatral que é ao mesmo tempo uma assembleia horizontal, aberta e permeável é o que propõe Assembleia Comum, espetáculo produzido pela Trupe Estrela, do Espaço Comum Luiz Estrela, que se apresenta hoje no Centro Cultural UFMG. O encontro dos atores estabelece uma interação diferente com o público, criando um jogo cênico entre alegorias-personagens, que buscam estimular a participação crítica do público na discussão de questões contemporâneas. A peça integra a programação do 13º Festival de Verão da UFMG, que vai até amanhã, trazendo um total de 13 oficinas, três debates e oito eventos culturais, realizados em diversos espaços da cidade. 

O ator e produtor da Trupe Estrela, Danilo Mata, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 13.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O espetáculo teatral Assembleia Comum, da Trupe Estrela começa às 18h, desta quarta-feira, 13, no Centro Cultural UFMG - Av. Santos Dumont, 174, Centro. A classificação etária é livre e o evento, gratuito. Para conferir a programação completa do 13º Festival de Verão da UFMG, acesse www.ufmg.br/festivaldeverao.

Produção: Gabriela Augustha e Filipe Sartoreto, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael