UFMG fará seletiva para a Maratona Mineira de Programação

Os seis melhores classificados vão representar a Universidade em Alfenas

Troféu entregue a equipe campeã da última edição
Troféu entregue à equipe vencedora da última edição Portal Algar Telecom

Estão abertas até as 23h55 de quarta-feira, dia 3, as inscrições para a seletiva que definirá os representantes da UFMG na Maratona Mineira de Programação. Os candidatos deverão se apresentar na sexta-feira, 5, às 7h30, nas salas 2011 e 2012 do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), para a realização de testes no site codeforces.

O concurso destina-se a alunos de computação e áreas afins matriculados em instituições de ensino superior. No entanto, a seletiva interna está aberta a estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação que possuem conhecimento em programação.

A seletiva será feita individualmente, e os seis alunos mais bem colocados serão divididos em duas equipes que representarão a Universidade na 8ª Maratona, no dia 25 de maio, em Alfenas.

A UFMG participa do evento desde 2012 e conquistou o primeiro lugar em duas ocasiões.

Mais informações estão disponíveis no site do Departamento de Ciência da Computação.