Institucional

UFMG cria serviço telefônico para tirar dúvidas sobre consulta ao corpo discente

Levantamento pretende mapear condições gerais de estudo e acesso à internet

Acesso ao questionário se dá por meio de login e senha do sistema Minhaufmg
Acesso ao questionário se dá por meio do sistema Minhaufmg Raphaella Dias / UFMG

Dúvidas de estudantes sobre o preenchimento do formulário da consulta que visa colher informações para o planejamento da retomada das atividades acadêmicas na UFMG poderão ser tiradas por meio de serviço telefônico que funciona nos dias úteis. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h, e o telefone disponibilizado é o (31) 3409-3211. O serviço, que se junta ao e-mail consulta@ufmg.br, criado com a mesma finalidade, ficará disponível até o término da consulta, previsto para terça-feira, 9 de junho.

Lançada nesta semana, a Consulta aos estudantes da UFMG pretende identificar as condições gerais de estudo dos discentes durante o período da pandemia. Com cerca de 20 questões, o formulário reúne perguntas sobre as características dos ambientes de estudo fora da Universidade, o nível de familiaridade dos estudantes com as ferramentas de comunicação e informação e as condições de saúde mental durante o período de distanciamento social.

O objetivo do levantamento é reunir elementos para que o planejamento de curto, médio e longo prazos da retomada gradual das atividades – que poderá se dar, em caráter emergencial, com a oferta de atividades remotas – concilie a habitual qualidade do ensino da UFMG com equidade de acesso.

“Esse questionário vai subsidiar, de forma responsável, as reflexões que a UFMG está realizando sobre o planejamento da retomada das atividades acadêmicas e o planejamento de políticas de inclusão digital para nossos estudantes, além de preparar a Universidade para melhorias de conectividade de sua comunidade acadêmica”, explica o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.

O formulário foi enviado por e-mail aos estudantes de graduação e de pós-graduação da UFMG.