UFMG divulga calendário escolar de 2020

Primeiro período letivo começa em 2 de março

Atividade da Mostra Sua UFMG neste ano: em 2020, evento será realizado no dia 30 de maio Raphaella Dias / UFMG

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, por meio da Resolução 13/2019, o calendário escolar da UFMG para 2020. O documento estabelece as principais datas da rotina acadêmica da Universidade.

O primeiro período começa em 2 de março e termina em 4 de julho. O segundo período inicia-se em 3 de agosto e se encerra em 4 de dezembro. Entre outras datas da agenda acadêmica da UFMG, destacam-se os festivais de Verão (3 a 6 de fevereiro), de Inverno (13 a 21 de julho), Mostra Sua UFMG (30 de maio) e Semana do Conhecimento (19 a 23 de outubro).

Suspensão de atividades acadêmicas
O calendário prevê suspensão de atividades acadêmicas em datas de eventos especiais, como a própria Mostra Sua UFMG. As aulas nos cursos noturnos de graduação serão suspensas nos dias 24 março, 29 de abril, 29 de maio, 17 de junho, 26 de agosto, 18 de setembro, 1 de outubro e 10 de novembro por conta da realização de atividades acadêmicas complementares.

Também de acordo com o documento que oficializa o calendário de 2020, não haverá atividades de avaliação e trabalhos de campo nos dias 5 e 6 de outubro, datas destinadas à seleção de trabalhos nas unidades acadêmicas para posterior apresentação na Semana do Conhecimento da UFMG. Nesses dias, no entanto, as aulas não serão suspensas. A mesma determinação vale para o período de 21 a 23 de outubro, quando haverá apresentação de trabalhos na Semana do Conhecimento.

Veja a resolução do Cepe que aprova o calendário de 2020