Formas de Ingresso

UFMG divulga lista de classificados na chamada regular do Sisu 2017/1

Registro on-line começa nesta sexta

Estudantes entram no prédio da Faculdade de Ciências Econômicas
Estudantes entram no prédio da Faculdade de Ciências Econômicas Foca Lisboa / UFMG

Está disponível, no site Sisu UFMG, o resultado da chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.

O registro acadêmico on-line dos classificados será efetuado no mesmo endereço, a partir de hoje (sexta-feira), 3, até as 23h59 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 8.

As instruções para os candidatos selecionados estão publicadas na página Sisu UFMG.

Candidatos não selecionados na chamada já podem manifestar interesse em constar da lista de espera de 2017, na página do Sisu. O prazo termina no próximo dia 10.

Nos dias 24 de fevereiro, 2 e 3 de março, os candidatos classificados para o primeiro semestre letivo deverão apresentar a documentação exigida para a realização de registro acadêmico e matrícula presenciais. A escala de atendimento será divulgada no dia 23, pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Todas as convocações de lista de espera serão anunciadas exclusivamenteno site do Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.

Vagas em 2017
Das 6.279 vagas nos cursos de graduação que a UFMG oferece pelo Sisu em 2017, 3.565 terão entrada no primeiro semestre letivo – 3.325 em Belo Horizonte e 240 em Montes Claros. Para o segundo semestre letivo, são ofertadas 2.714 vagas.

Além disso, no primeiro semestre há oferta de 622 vagas remanescentes, selecionadas pelo Sisu nas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título, das quais 443 vagas para Belo Horizonte e 179 para Montes Claros.

Os cursos de habilidades – Música (bacharelado e licenciatura), Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Design, Design de Moda e Dança – cuja seleção é feita fora do Sisu, oferecem 391 vagas em Belo Horizonte, sendo 281 com entrada no primeiro semestre letivo e 110 no segundo semestre.