UFMG e Governo de Minas promovem evento preparatório para o Fórum Mundial da Água
Encontro internacional, marcado para março, ocorrerá pela primeira vez no Hemisfério Sul, em Brasília
![Creative Commons /CC BY-SA 3.0 Serão discutidos temas relacionados aos recursos hídricos, sua utilização sustentável](https://ufmg.br/thumbor/hZtvXSpKFXgvHrzlVWhMopohkmg=/0x0:1279x855/712x474/https://ufmg.br/storage/1/6/0/e/160e96679c0ef159b8f000ffe5e0bab8_15131680936852_1211607168.jpg)
Wikimedia Commons/Creative Commons
A UFMG, em parceria com o Governo de Minas Gerais, vai promover nesta sexta-feira, 15 de dezembro, das 9h às 17h, o evento Minas em diálogo com o exterior: Rumo ao 8º Fórum Mundial da Água, como preparação para o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília, de 18 a 23 março de 2018.
Organizado pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum ocorre a cada três anos com o objetivo de aumentar a presença dos recursos hídricos na agenda dos governos e estimular aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados à água. É a primeira vez que o evento será realizado no Hemisfério Sul, com o tema Compartilhando água.
O debate desta sexta-feira vai contemplar, sobretudo, temas relacionados ao uso sustentável dos recursos hídricos. Participarão diversas instâncias mineiras, e a UFMG será representada pelo professor Fabrício Polido, coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito, pelo professor e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Leonardo Heller, que é relator especial da ONU para água e saneamento, pelo professor e coordenador geral do Fórum Mineiro de Comitês de Bacia Hidrográfica, Marcus Vinícius Polignano, e pelo representante do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), Paulo Augusto d’Ângelo Porto.
A TV UFMG produziu vídeo em que o professor Leo Heller fala sobre a relação entre gênero e água. Assista:
Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Casa Civil, gratuitamente. Haverá emissão de certificados. O evento será no auditório da Copasa, que fica na Rua Mar de Espanha, 525, bairro Santo Antônio.