Extensão

UFMG Jovem selecionará 50 trabalhos de escolas mineiras para apresentação em setembro

Inscrições abertas

oi
Proex / UFMG

Escolas públicas e privadas de Minas Gerais podem inscrever propostas de trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural para apresentação na 17ª UFMG Jovem, que será realizada de 15 a 17 de setembro, na Praça de Serviços, campus Pampulha.
Os trabalhos, que podem ser submetidos até 29 de agosto, devem ser elaborados e desenvolvidos em conjunto por alunos e professores. Os docentes devem se inscrever como autores principais, podendo concorrer com até cinco propostas.
No formato de mostra, organizada pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC), as apresentações poderão utilizar maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos e outros recursos que as tornem acessíveis, lúdicas, dinâmicas e interativas.

As propostas podem ser submetidas por meio de preenchimento de formulário online. A mostra reunirá 50 trabalhos nas categorias ensino fundamental e ensino médio, selecionados por comissão científica formada por professores da UFMG. Os melhores projetos serão premiados.

Tema triplo
Em sua 17ª edição, a UFMG Jovem assume temática tripla: leguminosas, camelídeos e entendimento global. A escolha foi inspirada na decisão da ONU e da Unesco em eleger 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas e o Ano Internacional dos Camelídeos. Além disso, 2016 também foi declarado como o Ano Internacional do Entendimento Global. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (31) 3409-4427 e (31) 3409-4428.

Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão